apoiando a cultura
Como uma empresa global, aprendemos e respeitamos as culturas dos lugares onde operamos. Apoiamos iniciativas culturais que ajudam a conectar pessoas e comunidades a prosperar. No Brasil, a Chevron tem patrocinado projetos culturais de grande sucesso nacional, entre os quais se destacam:
- Margaret Mee e a Flor da Lua (2013), documentário produzido pela EH! Filmes e dirigido pela cineasta Malu De Martino sobre a artista botânica inglesa Margaret Mee. O documentário ganhou o prêmio de melhor filme no Brazilian Film Festival em Londres.
- Música no Museu (2013), 41 concertos gratuitos de música erudita apresentados por mulheres brasileiras e estrangeiras em centros culturais, teatros e outros espaços em todo o Rio de Janeiro.
- Rumos da Vida: histórias de sonhos, escolhas e superação (2013), um livro publicado em parceria com o Museu da Pessoa, apresentando 47 mulheres de projetos sociais patrocinados pela empresa. No livro, elas contam como superaram desafios e alcançaram o sucesso.
- Mulheres que Inspiram Mulheres (2013), uma série especial de palestras realizadas na Casa do Saber, no Rio de Janeiro. O evento teve três encontros, com Nélida Piñon, Mary Del Priore e Mirian Godenberg, que falaram sobre a vida e a trajetória de Rachel de Queiroz, Princesa Isabel e Leila Diniz, mulheres proeminentes na história do Brasil que foram personalidades inspiradoras.
- À Beira do Caminho (2012), filme dirigido por Breno Silveira e produzido pela Conspiração Filmes, conta a história de um caminhoneiro que decide deixar sua cidade natal para cruzar o país.
- A Mulher Invisível (2009), filme produzido pela Conspiração Filmes e Warner Bros® e dirigido por Cláudio Torres. A história é sobre um homem abandonado pela esposa que se apaixona por uma vizinha que não existe.
- Dois Filhos de Francisco (2005), filme produzido pela Globo Filmes e dirigido por Breno Silveira. O filme conta a história de Francisco, homem simples e pobre que sonha em ver seus filhos se tornarem cantores famosos e que não mede esforços para que isso aconteça. A produção é baseada na história real da famosa dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
mais sobre o nosso investimento social no Brasil
criando prosperidade
voluntariado